Como evitei estrias e mamilos rachados?


Oi pessoal, tudo bem?
Não sei vocês, mas eu quando estava grávida uma das minhas maiores preocupações era na estética do meu corpo.
Tinha pavor em imaginar aquelas estrias na barriga ou nos mamilos rachados no pós parto, me da até arrepio.
Para evitar essas complicações fui me cuidando logo no início da gravidez.
As estrias são super comum na gravidez devido ao estiramento que ocorre na pele conforme o bebê cresce na barriga, ocorrendo a destruição de fibras elásticas e colágenas, aparecendo as temidas estrias que são cicatrizes na pele.
Durante toda a gravidez  hidratei minha pele, e isso já foi um sacrifício, pois sinceramente nunca tive esse empenho de hidratar (sim eu sei que isso não é indicado).
Minha pele é mista, tem partes muito oleosas e outras secas.Vou mostrar aqui os produtos que usei, e super funcionou para não sofrer desse mal.
Sabemos que cada gravidez é diferente, assim como cada pele reage de uma forma aos produtos, mas independente disso, recomendo que procurem hidratar, ainda mais no finalzinho que a barriga costuma fazer aquele "puuuft" e explodir de vez, por mais que apareça alguma estria nesse período a pele estando hidratada irá reduzir as chances dela expandir ou aparecer futuras listrinhas.
E os mamilos que é uma região tão sensível do corpo, imaginem a dor dele partir? E pior como ter uma amamentação de sucesso para meu bebê?
A principal causa que dos mamilos rachados é pega certa do bebê,o peito deve entrar bem no fundo da boca do bebê e o mamilo encostado no palato mole. Mas pensem comigo seu mamilo vai estar a disposição do seu bebê sempre que ele ter fome, isso vai provocar o desgaste da pele fazendo que machuque também.
 Muitos médicos recomendam não passar nada,pois é não obedeci,comecei passando uma pomada a partir do 6 mês de gestação para ir preparando aquela região dos seios.
Lembrando que os produtos que usei não são uma regra, mas comigo realmente funcionou.

Para a barriga usei o óleo da marca Muriel, ele é de amêndoa com colágeno, bem cheiroso.

Resultado de imagem para oleo amendoa muriel


Para os mamilos usei o creme protetor para seios da marca Memê.
Resultado de imagem para creme meme

E os dois ganhei da minha amiga e ex-vizinha Paula, que teve bebê um pouco antes de mim e tem me ajudado demais.
Até mais😘

Comentários

  1. Oi amada lindo blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário