Chá de bebê Vs. chá de fraldas

Foto do chá de bebê do meu bebê Eduardo

Fazer chá de bebê ou chá de fraldas?

Oi pessoal, tudo bem?
No comecinho da minha gravidez eu não queria fazer nenhum dos dois, estava tão assustada pelo fato de me tornar mamãe tão jovem,foi difícil lidar com isso,eu não sabia ser mãe, conversar assuntos de mãe,não sabia falar sobre bebês e muito menos coisas que bebês precisam.
Porém na medida em que fui aceitando,fui me animando com ideia, e eis que surgiu essa dúvida: Fazer chá de bebê ou chá de fralda?

Chá de bebê

É um evento que a gravinha faz ou as amigas podem fazer pra ela, tanto para comemorar como ganhar itens aleatórios do enxoval como roupinhas, acessórios, sapatinhos, fraldas etc...

Chá de fraldas

Já o chá de fraldas também é pra comemorar a vinda do novo integrante da família e e pra quem já tenha comprado seu enxoval, ai só pra fazer o estoque de fraldas.
Eu revirava o google atrás de blogs e videos no youtube fazendo comparações pra ver qual eu me encaixava melhor.
 Até que cheguei a conclusão de fazer chá de bebê,pois eu estava quebrada, não foi nada planejado a gravidez, mas eu do nada fiquei tão animada que queria comemorar de todo jeito pela espera do meu pequeno príncipe.
Mas ao conversar com outras mães elas me sugeriram fazer chá de fraldas, devido ao grande número de fraldas que o bebê usa, e falaram que outros itens usa menos e vai comprando com o tempo. Então levei em consideração a sugestão delas.
Fiz  todos os convites escrito chá de fraldas e só faltava marcar o tamanho a ser pedido e o nome das convidadas, que ia ficar por conta da minha mãe.
Mas ao perceber que tinha um grande número de gente, mudei de ideia em cima da hora falei pra minha mãe colocar outros itens de higiene também.
Resumindo fiz um chá de bebê, um pouco mais da metade das convidadas pedi fralda,o restante era itens básicos.
No dia do chá quase ninguém levou o que eu tinha sugerido,por um lado foi bom, ganhei além do esperado, no outro foi ruim porque pessoas que eu esperava mais deu coisas nada vê (que não era tão importante sabe? Ainda mais pra mim que estava começando do zero).Mas tudo bem.
E pra você que está em dúvida, sugiro que leve em consideração que no chá de bebê você pode pedir de tudo incluindo fraldas. (foi o que pensei quando resolvi de mudar em cima da hora).
E se preferir chá de fraldas recomendo que sugira a marca pras pessoas pra ter um padrão sabe? E também pra não correr risco de ganhar fralda de má qualidade que pode machucar seu bebê. E também dá pra fazer os dois, porém tem que ter uma distância de tempo entre os dois, pro pessoal não achar ruim. kkk Mas ai você decide.
Pra mim valeu super apena fazer o chá, foi uma verdadeira bênção,Dudu ganhou tantas coisas graças a Deus!

Grande beijo.

Comentários